31 de janeiro de 2008
Mais Mogwai
Há algum tempo que não os ouvia. Já os vi ao vivo no Garage em 2 mil e____[não me lembro], não tenho NENHUM disco original (ai se o IGAC lê isto!) e não acompanhei bem os últimos discos.
Esta é dedicada aos meus vizinhos. Farto-me de chorar quando vejo este vídeo.
Gaita! Quando procurava Hunted By a Freak, encontrei também este vídeo. Muito bom. Parece obcessivo, mas gosto do som, dos bonecos, dos temas dos vídeos... e no entanto, ninguém diria que gosto disto.
E mais este! Esta faixa então é fenomenal. Do vídeo nem se fala.
d[-_-]b
Chama-se Friend Of The Night.
27 de janeiro de 2008
mogwai
2 rights make 1 wrong
Esta é, sem dúvida, uma das minhas bandas preferidas de sempre. Gosto particularmente do disco de onde saiu esta faixa - Rock Action. Descobri-o por volta de 2002, ano em que a minha vida mudou e deixei de ser uma só pessoa, para ser duas. Eu prefiro dizer 2 wrongs make 1 right.
A minha paixão por Mogwai começou com a música que vem a seguir. Apareceu num disco de oferta de uma revista de música inglesa. Eu não sei se quando fizeram esta canção se queriam transmitir a ideia de crianças num jardim infantil a brincar e alguém a olhar por e para elas pensando no que será o seu futuro. A mim, faz. Pode ser a influência do título, mas por algum motivo esta faixa se chama Small Children in the Playground.
(o video não é grande coisa, mas não encontrei mais nada com esta canção. Quando encontrar, mostro)
Esta faixa foi editada no EP Mogwai de 1999.
E este é um momento d[-_-]b.
Apaguem as luzes e oiçam para dentro.
24 de janeiro de 2008
ready for the floor - hot chip
Eu gosto de conduzir.
Guiar durante meia hora para chegar ao trabalho para mim não é nada aborrecido (tirando a fortuna que dou às petrolíferas). Ainda por cima, não tenho outro remédio senão ir mesmo de Xana-móbile, dada a rede de transportes públicos inter-aldeolas ser praticamente inexistente onde vivo e onde trabalho.
Então quando vou eu de cabelos ao vento (se abrir a janela, claro) nos meus 70 km/h - que é "a abrir" nestas estradas - e a ouvir coisas destas, é mesmo muito porreiro. Juntem-lhe um dia de sol como o de hoje e é ouro sobre azul!
21 de janeiro de 2008
rocket man - elton john
No caminho para o trabalho, esta manhã, ouvi o David Fonseca a cantar esta canção. Também "'tá gira", mas acho que continuo a gostar mais do original.
Além disso, a minha irmã-que-não-vejo-há-quase-quinze-anos gostava muito dela e eu gostava muito quando ela gostava dela.
20 de janeiro de 2008
18 de janeiro de 2008
wonderfull life - black
Hoje estou meio enevoada.
É um bom dia para esta canção. Diz-nos que o mundo não é assim tão mau, mas devagarinho, sem grandes declarações.
Recomenda-se o consumo disto em dias quentes de verão, mas como hoje estou enevoada, vou teletransportar-me para a beira-mar de um dia assim-assim, com um bocadinho de brisa.
17 de janeiro de 2008
d[-_-]b
Resposta: Porque a melhor maneira de ouvir música é na escuridão total. Isto dito por uma pessoa que tem (ainda) medo do escuro. Pessoalmente, prefiro no escuro e com headphones... dos bons.
Pergunta #2: E o nome? De onde foi roubado?
Resposta: Transmission - Joy Division.
Ian Curtis ainda viveu para ver este single editado em 1979.
E os amantes de música reconhecem-se nestes versos.
animal nitrate - suede
#1
Fui apresentada a este vídeo pela 1ª vez na primavera de 1993 na MTV e fiquei fascinada pelos primeiros sons da canção. Faz-me subir paredes, toca-me cá nos meus botões todos. Muito potente!
Durante muito tempo nunca mais o apanhei e, como toda a gente sabe, a minha memória é equivalente à de um peixe: claro que me esqueci do nome da banda. Mas vá lá que memorizei o nome da canção (considerando este meu disco rígido, já é muito bom). Também não fui longe com essa informação porque estamos a falar de 1993 da Era Pré-Internet! Não havia isto e ainda por cima era nome de uma faixa qualquer de um disco lançado "no dia anterior à tarde" em Inglaterra!!!
E continuei a ver a MTV na esperança de apanhar Animal Nitrate de novo até que consegui! E-s-c-r-e-v-i logo num papelinho o nome da banda (do disco não aparecia na legenda). Aquilo também começou a rodar mais vezes na MTV e entretanto ainda gravei em VHS (jeeez... ficou não sei quantas vezes gravado porque queria apanhar aquele segundinho inicial e tinha de correr para o Rec do vídeo!).
Agora é vosso.
16 de janeiro de 2008
Número Um
synchronise love to the beat of the show é só um piscar de olhos do som que fica cá dentro, com o qual às vezes se acorda, outras vezes se zanga ou que faz apagar todas as luzes e prestar atenção.
Aqui não se sabe nada de música, nem de a tocar, nem de a inventar. Só se gosta de ouvir e partilhar (às vezes). Não se quer saber de estilos, nem de épocas, nem de bom gosto: vai aparecer aqui muita coisa estranha e improvável, mas é o que a mente manda.
O mais objectivo que se pode tentar é dar mais algumas informações acerca do que se vai aqui mostrando.
E chega.